Parolismo é uma Seita onde os seguidores não aceitam a opinião dos outros caso esta não lhes agrade.

domingo, 27 de maio de 2007

9. FRASES DOMINICAIS (OU © I LAMBE IOU GUIMARÃINZ!)

Riccardo Zanetti, enamorado por Guimarães há dez anos, quer criar uma ligação entre Guimarães e o Porto por helicóptero. Não está mal pensado, até porque escolheu definitivamente o Porto como ligação logo que percebeu que Braga seria um erro crasso. Numa "entrevista" ao Jornal do Norte, vulgo JN, o empresário italiano descreve as suas ideias, as mais geniais que um vimaranense teve até hoje!


"Queremos divulgar a cidade pelo mundo. Neste momento, estamos a fazer um filme sobre Guimarães, mas numa perspectiva ao contrário. Primeiro, fazemos um levantamento dos aspectos negativos para serem expostos publicamente e, assim, alertar as entidades competentes"
Não está mal. É comum os vimaranenses passarem a vida a reclamar e a falar mal da sua cidade. Acho que é uma óptima forma de marketing, a promoção de uma cidade mostrando os seus aspectos negativos! Haverá ideia mais genial? Não! Isto só um génio! É marketing pós-moderno, é vanguardista, é futurista! Como é que ninguém pensou nisto antes? Foi preciso vir cá um italiano abrir-nos os olhos? Ora vejamos: vamos incentivar a compra de aves. Que fazemos? Óbvio! Mostramos imagens sobre a Gripe das Aves. Não tem lógica?


"Devia ser aplicada uma multa de 200 euros a quem cuspir no chão. É um hábito indigno que afasta quem nos visita"
Boa ideia! Uma multa de 200 euros! Cuspir no chão é muito, muito, muito, mas mesmo muito, muito indignu! Outra ideia genial! Cuspiste, dá cá 200 euros! Agora, quanto às milhares de mijadelas nas grandes noites do Centro Histórico nada a dizer. É digno! Cuspir é que não. Mijem à vossa vontade, mas enquanto vos alivieis não escarreis!


"O meu sonho é transformar o centro histórico no maior centro comercial do norte. Só será impossível de concretizar se desistirmos. Não compreendo que o comércio feche à noite e durante o fim-de-semana"
Já estou a imaginar! Que lindo! O Centro Histórico transformado no maior centro comercial do norte! Isto é possível concretizar! Não podemos é desistir desta ideia! Utopia? Não!!! Já temos mais galerias de arte no Centro Histórico que o Norte Shopping, que só tem uma, e fica num silo. É algum começo...

11 Coment.:

Tiago Laranjeiro disse...

Zanetti a grão-mestre do Parolismo!

Parolista de Guimarães disse...

Isso queria ele! Nem pense! Aqui, tachos, às vezes sim, mas após um rigoroso controle de qualidade (ou a falta dela...)!

Ó Zanetti, vai para o Lorpa!

Cláudio Rodrigues disse...

Por curiosodade, o que é o Lorpa?

Parolista de Guimarães disse...

Lorpa é o equivalente ao Diabo, na Seita Católica. Utiliza no nome as mesmas letras que Parole, mas falta-lhe o 'e', de esperteza.

Já agora, caríssimo Spicka, a curiosidade matou o gato!

Gandhi Lorpa disse...

Lorpa é Esperto! Lorpa é Grande! Viva a Parolística Revolução Regressiva do Minho! Abaixo o Parole e quem o apoiar! Vamos pôr o Castelo de Guimarães em Braga e a Sé de Braga em Guimarães (se também trocarmos os seus inquilinos, claro!). Transformar cada igreja num centro comercial com refeições quentes.
Quem é Zanetti?

Parolista de Guimarães disse...

O Zanetti é um lorpinha qualquer... E ai de quem for contra Parole! No entanto, e a esta hora, parece-me bem que as igrejas Católicas sejam tranformadas em CCs com refeições quentes.

Pedro Morgado disse...

"No entanto, e a esta hora, parece-me bem que as igrejas Católicas sejam tranformadas em CCs com refeições quentes."
Grande frase. Porque não?

Alter Ego disse...

Grandes ideiais! Geniais, brilhantes e originalíssimas. Então, essa de registar a marca "I love Guimarães", é um verdadeiro achado da criatividade transalpina. Como é que nenhum vimaranense se lembrou de tal coisa antes?

[mas, porque ainda não é tarde, vou já registar, em meu nome, claro, as seguintes marcas
Amo-te Guimarães
Ti amo Guimarães
Te quiero Guimarães
Je t'aime Guimarães
Ik houd van Guimarães
Я люблю Guimarães
Guimarães - Património CUultural da Humanidade]

Bem haja o senhor Zanetti!

E viva o JN, que é um grande jornal!
(muito bom para limpar os vidros)

Parolista de Guimarães disse...

Ai lambe iou Guimarãinz! © Parolismo 2007

templario disse...

Deixo o meu comentario,para quase todos.


ergolas:
Repetita iuvant

parolista de guimaraes:
Ubi maior minor cessat

alter ego:
Primum facere, deinde philosophari

pedro morgado:
Nil est dictu facilius

Parolista de Guimarães disse...

Transleitingue:

Ergolas:
A repetição ajuda

Eu:
Na presença de um grande, o pequeno não vale um cú

Alter Ego
"Primum vivere, deinde philosophari"

Pedro Morgado
Nada é o mais fácil de dizer


Esqueceu-se de sí, Templario:
A communi observantia non est recedendum